Durante a fiscalização na Vargem do Bom Jesus, duas pessoas foram conduzidas à delegacia por receptação
Mais uma fase da Operação Fio Desencapado foi realizada nesta quinta, dia10, em Florianópolis, com foco no bairro Vargem do Bom Jesus. A ação teve como objetivo combater o furto e a receptação de cabos elétricos da rede pública no município.
Durante a fiscalização, duas pessoas foram conduzidas à delegacia por receptação, além de interdições de estabelecimentos e apreensão de materiais sem comprovação de procedência. Os dois locais foram interditados por irregularidades, sendo que um deles funcionava sem registro econômico regular.
A operação contou com a participação de agentes da Guarda Municipal de Florianópolis, Floram, SUSP, Cosip, Polícia Militar de Santa Catarina e Corpo de Bombeiros Militar. A atuação conjunta reforça o combate ao comércio irregular de metais, atividade diretamente ligada aos prejuízos causados por furtos de cabos e fios na cidade.
A vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, Maryanne Mattos, destaca os avanços da força-tarefa: “Temos observado uma redução no volume de materiais encontrados nesses estabelecimentos e também na ocorrência de furtos. Isso mostra que o trabalho integrado vem dando resultado e que estamos no caminho certo”, explicou Maryanne.
Balanço da operação
Desde o início da Operação Fio Desencapado, cerca de 15 toneladas de cobre e seis toneladas de materiais recicláveis já foram apreendidas. Ao todo, 14 pessoas foram conduzidas à delegacia por receptação e duas por porte ilegal de arma de fogo. Sete estabelecimentos foram interditados, e um mandado de prisão foi cumprido.
Da redação com informações da PMF
Foto: Banco de Dados/FN
Leia mais
26ª Volta Ciclística de Santa Catarina 2025 destaca turismo e experiências únicas pelo estado
Prefeitura inicia obras de revitalização e ampliação da Avenida Lions Internacional
Jurerê OPEN celebra Semana Farroupilha com muita música e dança