Construtora catarinense entrega o maior edifício residencial do país

Com 234 metros e 66 andares, o empreendimento é hoje o maior do Brasil

Balneário Camboriú já escreveu seu nome na história da construção civil no país com construções imponentes, que desafiaram as leis da engenharia e serviram de escola e referencial para grandes obras e faculdades. Foi assim que o empresário Francisco Graciola abriu seu discurso, na noite do último sábado, 14 de dezembro, quando mais uma vez a FG Empreendimentos escreveu mais um capítulo de sucesso na sua história: a entrega do maior edifício residencial do Brasil, o Infinity Coast.

O presidente do Grupo FG, Jean Graciola, em seu discurso reforçou a força da empresa e a dedicação de todos os profissionais, apresentando a pujança da obra, que o foi o primeiro edifício residencial que passou a linha dos 200 metros no Brasil. “Uma das premissas da FG sempre foi investir no ineditismo, em projetos de vanguarda e com arquitetura moderna, elegante e luxuosa. O Infinity Coast traduz todo esse conceito em um único projeto, com área de lazer que supera os 5 mil metros quadrados, considerado um resort particular”, explicou Jean Graciola.

Para a realização da obra foram necessários 25 mil m³ de concreto,  quebrando paradigmas referente a esse tipo de concretagem, utilizando aproximadamente 2.500 caminhões betoneira. A empresa registrou também um pico de obra  com 1.500 funcionários trabalhando simultaneamente. Foram utilizados também duas mil toneladas aço, 25 mil m³ de concreto, 700 km de cabos elétricos, 46 km tubulação hidráulica, tubos de abastecimento de água e  tubos do sistema preventivo e esgoto; 55 mil m² de revestimentos cerâmicos porcelanatos e pastilhas e duas  mil toneladas de argamassas de contra piso e reboco. A profundidade da fundação equivale a um prédio de 15 andares.

O Infinity Coast tem 66 pavimentos, com 234 metros de altura, distribuídos em 115 apartamentos, sendo dois por andar, correspondendo a 47.500 m² construídos e uma área de lazer completa com mais de 5 mil metros quadrados de área de lazer. O empresário Jean Graciola explica que a busca nunca foi por títulos e sim por projetos inovadores e que se configurem como um marco no mercado da construção civil, com o desafio de conquistar algo ainda maior. E a empresa entrega o maior prédio do país e já trabalha em outros projetos arrojados.

 O prefeito de Balneário Camboriu, Fabricio Oliveira, ressaltou a importância da FG Empreendimentos não apenas para o desenvolvimento econômico da região, mas também pela contribuição da empresa para que as lentes mundiais se voltassem para a cidade.

A tecnologia é uma das marcas do Infinity Coast. Os elevadores contam com um sistema ultramoderno chamado TAC32T, bastante utilizado em elevadores de grande percurso. Um sensor, chamado anemômetro, mede a velocidade do vento e liga o sistema em condições severas de vento, conforme a necessidade ele controla a velocidade. Além disso, o prédio possui gerador e transformador próprios e filtro purificador de água na entrada da rede municipal.

Da redação: Adriana Laffin/Apoio Comunicação

Foto: Justin Júnior/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.