Corridas pelo interior do maior parque temático da América Latina, atraem atletas de todo país
O Desafio Beto Carrero World 2025 se consolida não apenas no calendário das corridas mais encantadoras do Brasil, como também do turismo esportivo. Em sua sétima edição, entre os dias 1º e 3 de agosto, o evento esportivo vai além da competição e superação. O maior parque temático da América Latina será o cenário de corrida, e também de entretenimento e de diversão em família para atletas de todas as regiões do país.
São quatro corridas em três dias, todas elas pelo interior do Beto Carrero World. Todas as provas, de 5 km, 6 km, 10 km e 21 km, passam pelo interior do parque, interagindo com personagens e atrações. Assim como a corrida de 3 km, não competitiva, feita justamente para que pais e filhos possam estar juntos em todo o percurso. Os atletas podem correr desde uma única prova ou as quatro, totalizando os 42 km do desafio.
Correr entre montanhas-russas e atrações do parque oferece uma atmosfera inigualável, mas o Desafio Beto Carrero World vai muito além da linha de chegada. O evento se consolidou não apenas como uma corrida, mas um motivo para viagem. São 3 mil atletas inscritos na edição deste ano, de todas as regiões brasileiras. São 19 estados e Distrito Federal, com grupos significativos do Norte e Nordeste.

“O Desafio Beto Carrero World 2025 é um exemplo perfeito de como o turismo esportivo pode transformar uma prova em uma experiência completa. Atrai não apenas corredores, mas também suas famílias, que aproveitam o fim de semana para curtir o parque e explorar a cidade de Pena e a região de Balneário Camboriú, por exemplo. É um tipo de evento que transforma a corrida em uma viagem”, pontua Henrique Farias, sócio-diretor da Sub4 Turismo Esportivo, agência parceira do evento e especializada em pacotes para corridas.
Com todas as inscrições esgotadas, o Desafio Beto Carrero World 2025 tem três dias de programação. O primeiro, na sexta-feira de 1º de agosto, é de retirada de kits, em frente à entrada principal do parque, e da primeira prova: os 5 km, à noite. O dia seguinte começa com a corrida de 10 km, pela manhã, e termina com a prova de 6 km e a corrida em família, de 3 km, com o parque inteiro aos atletas. No último dia, o domingo de 3 de agosto, é a prova de maior distância. Depois dos 21 km são conhecidos os grandes campeões do desafio que congrega as quatro corridas.
“A soma de todas as distâncias, que formam os 42 km, distância oficial da maratona, foi uma mudança que fizemos no ano passado e que foi certeira. Não apenas por cativar os atletas que buscam um desafio pessoal, mas também atraiu mais pessoas de outras regiões para uma viagem de fim de semana em família e com uma prova de corrida diferente na programação, com três opções de dias e quatro distâncias”, afirma Mariana Neves, coordenadora de eventos da Corre Brasil, organizadora do Desafio Beto Carrero em parceria com a Sports Do Marketing Esportivo.
Da redação: Danilo Caboclo/ SixComm Comunicação
Fotos: FR/Corre Brasil/Divulgação
Leia mais
26ª Volta Ciclística de Santa Catarina 2025 destaca turismo e experiências únicas pelo estado
Prefeitura inicia obras de revitalização e ampliação da Avenida Lions Internacional
Jurerê OPEN celebra Semana Farroupilha com muita música e dança