Visando promover e fortalecer a cidade como destino turístico de lazer, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), recepcionou operadores nacionais de turismo que puderam conhecer os principais atrativos das áreas urbana, rural e náutica.
O objetivo é apresentar aos profissionais as atrações que Joinville oferece para que possam ser transformadas em produtos turísticos, ou seja, em pacotes completos que serão comercializados para o cliente final, o turista.

“Estamos recebendo profissionais das maiores operadoras de turismo do Brasil e da América do Sul, para mostrar aos turistas o que Joinville tem de melhor para mostrar”, explicou a diretora executiva da Secult, Francine Olsen.
A Fantrip que teve a parceria da Gol Linhas Aéreas e do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB), com a organização da Secult e da Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV SC), foi realizada de 18 a 21 de agosto.
Os participantes puderam conhecer nos quatro dias do evento os principais pontos turísticos de Joinville onde conheceram lugares emblemáticos do município com destaque para o Museu Nacional da Imigração e Colonização (MNIC), Rua das Palmeiras, Catedral de Joinville e o Mirante de Joinville. O roteiro inclui, ainda, uma experiência na Escola do Teatro Bolshoi do Brasil, visitas ao Centreventos Cau Hansen, Teatro Juarez Machado e Instituto Internacional Juarez Machado.
Na área rural, os operadores conheceram a Estrada Bonita e visitaram propriedades como o Parque dos Hemerocallis, a Fazendinha Rancho Alegre, e saborearam as delícias coloniais típicas da região.
Para completar o circuito que inclui cidade, serra e mar, a Baía da Babitonga foi outro destino visitados pelos operadores de turismo que realizaram o passeio a bordo do Barco Príncipe III, até São Francisco do Sul, onde visitaram o centro histórico da terceira cidade mais antiga do Brasil..
Força das parcerias
Capitaneada pela Secretaria de Cultura e Turismo, A famtrip foi viabilizada com a participação de diversos parceiros do trade turístico que forneceram as passagens aéreas, restaurantes, além dos hotéis.“Estamos diante de um momento importante para o turismo de Joinville e, pela primeira vez, recebemos um grupo tão expressivo de operadores para conhecer nossos atrativos e potencialidades, para transformar isso em venda para o consumidor final. Não teríamos como realizar essa ação sem as parcerias”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Gassenferth.
A famtrip teve a participação das operadoras CVC, Cativa, E-Htl, Tradetur, Flytour, Tereza Tour Operation, Agaxtur, Schulz, RCA, Oriente, Riva, BWT, Viajar Barato, Agaxtur, além de jornalistas da Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo (Abrajet).
Da redação
Fotos: Gilberto Gonçalves/FN

Leia mais
Floripa Airport inaugura rota internacional Florianópolis – Lima
Eventos movimentam hotéis de Jurerê Internacional e aquecem a economia de Florianópolis
Voo direto da TAP ligando Florianópolis Lisboa completa um ano de sucesso