Os preparativos para a virada de ano em Florianópolis já começaram. A primeira medida definida pelo prefeito Topázio Neto será a ausência de fogos de artifício durante o réveillon 23/24. A decisão foi tomada por conta de problemas com o barulho, principalmente para autistas que possuem hipersensibilidade auditiva e para animais que chegam a convulsionar por conta dos estouros.
“Não é uma decisão fácil, mas é uma decisão madura. Não vejo um réveillon saudável provocando crises em pessoas e animais. Acho que podemos buscar outras alternativas. Já tentamos fogos com menos barulhos no passado, mas não funciona muito bem. Não é uma questão de quem gosta de fogos e quem não gosta. É sobre quem sofre com isso”, explicou o prefeito. A tradicional cascata na Ponte Hercílio Luz será a única exceção, por não provocar barulho.
Para substituir o show de fogos, a prefeitura busca alternativas com fornecedores nacionais e internacionais. Estima-se que haverá uma economia de quase R$ 3 milhões, utilizados para fogos de artifício. Outra novidade será a quantidade de palcos nos tradicionais shows da virada. Dessa vez, Florianópolis contará com atrações nacionais na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental.
Da redação com informações da PMF
Fotos: Banco de Dados/FN
Leia mais
36 º Festuris vem com muitas novidades nesta edição que inicia em menos de 30 dias
Inovar SC 2024 irá reunir importantes nomes da inovação e inteligência artificial em Florianópolis
Praia da Cachoeira do Bom Jesus ganha novo deck de acesso do público à praia