17/07/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Aeroporto de Florianópolis inaugura voo direto para o Panamá

A Copa Airlines, membro da rede global de companhias aéreas Star Alliance, recebeu na madrugada do dia 26, o seu primeiro voo no Aeroporto Internacional de Florianópolis. As viagens vinculadas ao Panamá propiciam conexões com cidades das Américas e do Caribe. A companhia aérea com pontualidade acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo, atestada por consultoria internacional, pretende oferecer uma experiência de classe mundial aos passageiros de Santa Catarina e região. Na ocasião, a companhia anunciou que a partir de setembro de 2024 vai aumentar a frequência de voos da nova rota dos atuais três para quatro por semana.

“Na Copa Airlines mantemos nosso compromisso de conectar as Américas. A inauguração da nova rota em Florianópolis, no Brasil, não só promove o intercâmbio cultural e econômico entre o País e o resto do continente, mas também impulsiona o turismo e os negócios nas importantes regiões em que atuamos. Os visitantes poderão conhecer com mais facilidade tudo o que o Panamá e Florianópolis têm a oferecer”, diz Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

Companhia aérea mais pontual da América Latina passa a operar no Floripa Airport

As operações da companhia somam 85 destinos, em 32 países das Américas. Só nos Estados Unidos, a companhia aérea está presente em 16 cidades, com destaque para Nova York, Orlando, Miami, San Francisco, Boston, Chicago, Las Vegas e Los Angeles. Há também voos para destinos no Caribe, tais como Aruba, Curaçao e Saint Maarten.

“Estamos muito honrados em fazer parte deste marco que é a conexão inédita entre Santa Catarina, as Américas e o Caribe. Dentro do nosso propósito de encurtar distâncias e facilitar conexões, há também o desejo de contribuir para o crescimento dos locais onde decolamos e aterrissamos”, enfatiza o Country Manager da Copa Airlines, Raphael de Lucca.

A Copa Airlines tem como diferencial competitivo o Hub das Américas®, um centro de conexões aéreas por onde passam 360 voos diários da companhia aérea, com práticos e convenientes serviços no Aeroporto Internacional de Tocumen, no Panamá. No local, as escalas são rápidas, pois não há a necessidade de passagem por alfândega ou imigração.

O Hub das Américas® permite aos passageiros que partirem da Ilha da Magia para o Panamá, a facilidade de conectar-se facilmente com um novo voo para EUA, México e Cuba, entre outros. Trata-se de uma solução mais ágil, aguardada pelos catarinenses há anos.

“Estamos escrevendo uma nova história com esse trecho direto, que promete facilitar nossas viagens e abrir inúmeras oportunidades para Santa Catarina no mundo todo. Tenho certeza de que milhares de turistas no Panamá, México, Estados Unidos, Canadá, entre outros, vão querer vir conhecer a nossa Serra Catarinense e, no verão, toda beleza natural das praias mais bonitas do país”, afirma o governador Jorginho Mello.

Atualmente a frequência dos voos é de três vezes por semana: às quartas, sextas e segundas, com saída de Florianópolis às 01h25 (horário local) e chegada no Panamá às 06h30 (horário local). Já às terças, quinta e domingos, há a saída da Cidade do Panamá, programada para às 15h23 (horário local), com a chegada a Florianópolis às 00h22 (horário local).

“Vivemos um momento histórico nas operações da Zurich Airport Brasil e do Aeroporto Internacional de Florianópolis. A chegada da Copa e da ligação inédita com o Caribe e as Américas eleva Santa Catarina a um novo patamar turístico e, como consequência, contribui para o desenvolvimento econômico. Uma rota que fortalece nossa posição como principal porta de entrada do Estado”, avalia o CEO da Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, que administra o Aeroporto Internacional de Floripa.

A operação de Copa Airlines em Florianópolis torna-se a 7ª no Brasil, que já inclui São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Brasília e Porto Alegre (suspensa temporariamente). O País é o principal mercado aéreo da companhia na América Latina, com 90 voos semanais. A Copa Airlines oferece ainda como diferencial o programa Stopover, que permite aos passageiros desfrutarem das belezas naturais, gastronômicas, culturais e arquitetônicas únicas do Panamá, por até 7 dias, sem custos adicionais na tarifa aérea. É uma oportunidade incrível de visitar dois destinos em uma única viagem.

“Essa é uma expansão estratégica para difundirmos ainda mais as belezas do Panamá, além de reforçar o País como uma ponte capaz de unir e conectar pessoas que viajam ao longo do nosso continente”, destaca o gerente Nacional da Copa Airlines, Raphael de Lucca.

Reconhecida pela Cirium como a “Companhia Aérea Mais Pontual da América Latina em 2023”, com índice de pontualidade de 89,46%, está pontuada entre as três companhias aéreas mais pontuais do mundo, mantendo a liderança na região de atuação. Além disso, a companhia aérea foi nomeada uma das 15 melhores companhias aéreas internacionais no Readers’ Choice Awards 2023 da Conde Nast Traveler, sendo a única da região das Américas na lista. Também foi reconhecida, mais uma vez, pelo nono ano consecutivo, com o prêmio SKYTRAX, como a melhor companhia aérea da América Central e do Caribe em 2024.

Sobre a Copa Airlines  

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings, é uma companhia aérea líder no transporte de passageiros e de carga na América Latina. Operando há 75 anos, estabeleceu o Hub das Américas®, na Cidade do Panamá, como o principal do continente. Possui uma das frotas mais novas e modernas da indústria de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9, atendendo países da América do Norte, Central e do Sul e Caribe, e oferece pontualidade com performance acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo.

Da redação com informações de Cris Vieira (Floripa Airport)
Fotos: Divulgação