20/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

BNT Mercosul inicia nesta sexta em Balneário Camboriú

Inicia nesta sexta (05) mais uma edição da BNT Mercosul. O evento destinado aos profissionais de turismo, neste ano será realizado no Expocentro de Balneário Camboriú. Durante os dois dias, da feira será oferecida uma programação repleta de atividades para o trade, agentes de viagens e operadoras, com feira de turismo, capacitações e Rodada de Negócios. Além disso, estão previstos períodos de tempo livre para os participantes realizarem visitas a atrativos turísticos da cidade litorânea.

A principal novidade para a edição de 29 anos é o local. É a primeira vez que o evento muda de endereço em mais de uma década, e será uma edição repleta de inovações e benefícios ao usufruir do novo local: o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, considerado o maior e mais moderno do Sul do país. Além da Feira, que irá reunir cerca de 90 estandes, com a presença confirmada de mais de 350 marcas, o evento conta com duas atividades principais: as Capacitações, e a Rodada de Negócios.

Evento reúne profissionais de turismo de todo o Brasil em Santa Catarina

Nas Salas de Capacitação, expositores realizam apresentações periódicas exclusivamente para agentes de viagens, que qualificam e preparam o profissional para o contato com o consumidor final. Os destinos com apresentação confirmada são: Blumenau, Costa Verde & Mar, Fortaleza, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Oceanic Aquarium, Pernambuco/Ipojuca, Porto Seguro e Rio Grande do Sul. Já a Rodada é um momento focado em networking e com acesso restrito, onde os expositores fazem contato com algumas das principais operadoras do Mercosul em reuniões cronometradas e mediadas pela equipe BNT Mercosul.

Anunciado em 2022, a campanha Campeão de Vendas Grupo Oceanic x BNT Mercosul realizará sua primeira premiação durante o evento. O projeto tem como objetivo premiar e valorizar as operadoras parceiras dos atrativos administrados pelo Grupo Oceanic. Os vencedores receberão o título de especialistas, proporcionando reconhecimento e fortalecimento dos mesmos em suas regiões.

Para os participantes, o evento disponibiliza o Aplicativo BNT Mercosul, que permite aos agentes de viagem terem o controle dos estandes visitados e aos expositores receberem todas as informações captadas, além de ambos terem acesso à programação completa do evento e das Salas de Capacitações.

Entre os dias 05, 06 e 07  de maio os participantes da BNT Mercosul poderão visitar oito atrativos turísticos gratuitamente (mediante apresentação da credencial) sendo eles: Aventura Pirata, Barco Pirata, Classic Car, Cristo Luz,FG Big Wheel, Oceanic Aquarium, Parque Unipraias e Zoo Balneário Camboriú.

A BNT Mercosul tem organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Esta edição conta com as Participações Especiais: Blumenau, Costa Verde & Mar, Gruppe Tecnologia, Fortaleza, Ipojuca, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Oceanic Aquarium Pará, Pernambuco, Porto Seguro, Rio Grande do Sul, Sebrae Foz Santa Catarina, Secretaria de Estado do Turismo – Setur/SC.

Da redação com informações da Asessoria de Imprensa/BNT
Fotos: Divulgação