20/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Chocoland Hotel Gramado abre as portas do seu castelo

O Chocoland Hotel Gramado, empreendimento que une a hospitalidade e o entretenimento temático, inaugurou oficialmente na noite do dia 27 de junho, em evento exclusivo para convidados, autoridades e imprensa. O público que viu as portas do castelo se abrirem teve a oportunidade de se encantar com apresentações artísticas e musicais, além de outros momentos marcantes que deram uma mostra das experiências que os hóspedes poderão vivenciar no hotel temático do chocolate.

O hotel é voltado ao entretenimento, gastronomia, saúde, bem-estar e eventos

O Chocoland Hotel Gramado contará com 76 apartamentos em sua primeira etapa, mas inicia a operação com 20 suítes nas modalidades Choco Blanc, Trufa e Espumante, em sistema de soft opening. Ao todo, o empreendimento possui 7 mil metros quadrados de área construída, contemplando, além das suítes, diversos espaços de experiências e convivência voltados ao entretenimento, gastronomia, saúde, bem-estar e eventos. O local escolhido para sediar o Chocoland não poderia ser outro: a capital nacional do chocolate artesanal, Gramado/RS. 

Durante a solenidade, os convidados puderam conhecer o empreendimento inédito em seus mínimos detalhes, inclusive fazendo um tour pelas suítes temáticas. Da ideia à concepção houve um longo processo que envolveu profissionais e especialistas de diferentes áreas. Como resultado do trabalho, apresentou-se ao público um hotel sem precedentes, onde o sonho de uma menina se materializou para que fosse possível inspirar outras pessoas a se movimentarem em busca dos seus.

Pronunciamentos

“Quando eu tinha sete anos, minha mãe perguntou o que eu queria ter  quando crescesse e eu respondi: uma casa com teto bem alto e toda feita de chocolate. Hoje o sonho que antes era meu se realiza, e passa a ser de muitas outras pessoas. Desde 2011, quando viemos para Gramado, queríamos muito empreender na área de entretenimento além da hotelaria. Foi então que, tempo mais tarde, lembramos desse sonho e decidimos dar vida ao Chocoland. Pensamos em cada detalhe com muito carinho para encantar, surpreender e emocionar cada pessoa que nos visitar”, declarou Daniela Gallassini, idealizadora e diretora do Chocoland ao lado de seu esposo Daniel Rodolfo da Silva.

Gramado passa a contar com hotel temático do chocolate inédito no Brasil

Daniel Rodolfo aproveitou para agradecer a todos os envolvidos neste projeto inédito. “Nos últimos anos trabalhamos de forma intensa, com muita energia e dedicação para colocarmos o nosso castelo de pé. Não poderia deixar de agradecer a todos os parceiros, investidores, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço e amigos que trilharam essa jornada ao nosso lado. O Chocoland é de todos nós e temos como missão, a partir de hoje, levar alegria para todas as pessoas que aqui estiverem”, destacou o diretor do Chocoland.

As falas seguiram com o diretor artístico do Chocoland Hotel Gramado e responsável pela criação do projeto, Zeca Zenner, que comentou sobre o processo criativo que levou à materialização do empreendimento. Por fim, o vice-prefeito de Gramado e secretário de Turismo, Luia Barbacovi, falou em nome do município parabenizando o Chocoland pela sua proposta e destacando a importância da abertura de novos atrativos como este na cidade. Para quem se encantou com o novo hotel que está localizado na Avenida Borges de Medeiros 4877, já pode fazer suas reservas clicando aqui.

Da Redação: Gustavo Bauer/especial/FN
Fotos: Gustavo Merolli