15/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Concurso vai escolher obra de arte que será instalada no Aeroporto de Florianópolis

Reconhecido por sua arquitetura inovadora e estrutura para o lazer, o Aeroporto Internacional de Florianópolis vai ganhar mais um elemento que reforça o conceito de ser um local de convivência para a comunidade. Uma obra de arte vai ser instalada no parque de lazer, que fica próximo ao Terraço Panorâmico do aeroporto. A iniciativa visa aproximar visitantes e passageiros da arte e da cultura, uma vez que o acesso ao parque – que conta com balanços, espreguiçadeiras, e um lago – é público e gratuito.

A iniciativa atende a Lei Complementar Municipal 482/2014, que determina a realização de concurso para instalação de obra de arte por polos geradores de tráfego. As inscrições para o concurso – promovido pela concessionária em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e da Comissão Municipal de Arte Pública – COMAP, iniciam nesta terça-feira, 01 de agosto, e vão até 06 de outubro de 2023.

Inscrições abrem nesta terça-feira, 01 de agosto, valor do projeto é R$ 350 mil

O concurso é aberto a artistas, que devem comprovar domínio técnico e capacidade de viabilizar a execução do projeto. Além disso, é exigido o envio de documentos obrigatórios para validar a inscrição. Os trabalhos que atenderem a todos os requisitos serão analisados por uma Comissão Avaliadora.

O valor total do projeto é R$ 350 mil. As inscrições devem ser feitas na página https://floripa-airport.com/aeroporto-de-floripa-fln/concurso-obra-de-arte, lá estão também o Edital do Concurso e todas as informações necessárias para participar do concurso.

Da redação: Juliana Bolson / Floripa Aiport

Fotos: Divulgação