Corpo de Bombeiros Militar reforça segurança na praia de Canasvieiras em Florianópolis

Ao todo foram colocadas 40 placas de sinalização, posicionadas a cada 50 metros e cinco novos cadeirões

Visando prevenir afogamentos e reforçar a segurança de banhistas em Canasvieiras, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) reforçou a sinalização da praia além de colocar boias apontando os pontos em que podem ocorrer uma mudança na profundidade bruscamente.   

Ao todo foram colocadas 40 placas de sinalização, posicionadas a cada 50 metros e nove guarda-vidas por dia, com três pranchas de stand up paddle e cinco cadeirões – que são espaços elevados para o monitoramento do mar realizado pelos guarda-vidas. As ações foram feitas em conjunto com a Prefeitura Municipal de Florianópolis.

O comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente coronel Diogo Losso, ressalta que a própria população pode contribuir para evitar acidentes. “As medidas adotadas visam manter a segurança dos banhistas que escolhem a praia para o lazer e descanso. Canasvieiras continua sendo uma praia segura, e o banhista pode fazer a parte dele: respeitar as placas de sinalização, banhar-se antes das boias azuis, que delimitam exatamente onde ocorre o afundamento repentino, e atender às recomendações dos guarda-vidas”, reforça.

Da redação

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.