Para espanto de quem estava na praia, uma retroescavadeira estava trabalhando a todo vapor na orla
Moradores e turistas foram surpreendidos com uma cena surreal na manhã desta quarta-feira, na Praia do Santinho. Uma retroescavadeira estava trabalhando a todo vapor na orla, retirando areia e alterando a formação das dunas sem qualquer fiscalização.
Como o local é protegido por lei federal, outra situação que surpreendeu a todos que passavam pela praia é justamente que não havia nenhum representante dos órgãos públicos responsáveis pela proteção da área de marinha ou mesmo agentes públicos do município ou do estado.
Um homem que acompanhava os trabalhos e estava com um carro sem identificação também na faixa de areia, disse que a intenção da intervenção clandestina era de favorecer a passagem por um deck que foi construído há pouco tempo e faz parte de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), pela obra de um grande condomínio no bairro.
Este homem não quis se identificar para os moradores que filmavam a situação. Após a polêmica ganhar repercussão nas redes sociais, uma equipe da Floram esteve no local e o trabalho foi paralisado. Ninguém quis falar se o possível crime ambiental será investigado ou se os autores serão identificados.
Os moradores cobram por uma investigação feita pelos órgãos responsáveis pela área de marinha.
Da redação
Imagens Divulgação/FN
Leia mais
Santa Catarina poderá ter transporte costeiro com planador elétrico de alta velocidade
Obras de triplicação da SC-401 são iniciadas em Cacupé
Rede Unique TV e Portal da Ilha Digital promovem evento sobre o futuro da comunicação e celebram 27 anos do portal