17/07/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Depois de São Paulo, Florianópolis Day desembarca em Minas nesta semana para capacitar agentes de viagem

Uberlândia e Uberaba recebem o evento, que divulga o potencial de Floripa, para agentes de turismo

O Florianópolis Day, promovido pelo Destino Floripa & Região, antigo Convention & Visitors Bureau, está desembarcando em Minas Gerais nesta semana. O evento capacita agentes de viagens e operadores de turismo sobre o potencial turístico, as particularidades e os atrativos de Florianópolis e Região e está sendo promovido em cidades estratégicas dos estados de São Paulo e Minas Gerais.

“Passamos por São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e, nesta semana, seguimos para Uberaba e Uberlândia, todos municípios com grande potencial de atração turística para a nossa região”, ressalta Mario Costa Junior, presidente da entidade. “A ideia é que estes agentes do turismo tenham argumentos para vender a região como opção turística ao longo de todo o ano, e não apenas no verão”, destaca.

Neste ano, cerca de 14 mil mineiros desembarcaram em Florianópolis de janeiro a abril

Um dos motivos para a escolha do estado é o crescimento de visitantes de Minas Gerais em Santa Catarina. De acordo com informações da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, os mineiros figuram em sexto lugar entre os passageiros de voos domésticos que mais desembarcam em Santa Catarina. No ano passado, foram mais de 35 mil pessoas. E para este ano, a expectativa é ainda maior, já que de janeiro a abril, quase 14 mil mineiros chegaram de avião ao estado catarinense.

Além disso, a proximidade geográfica e a facilidade da malha aérea, com voos diretos todos os dias entre Belo Horizonte e Florianópolis, em viagens com duração aproximada de 2h e 55 minutos, também foram fatores determinantes para a escolha de Minas Gerais para sediar os eventos do Destino Floripa & Região. Em Minas Gerais, o evento tem apoio da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, e patrocínio do Costão do Santinho Resort.

O Florianópolis Day também é promovido fora do Brasil. Na última semana passou pelo Paraguai e segue, em agosto, para o Chile (dia 6) e para a Argentina (dia 8).

Da redação com informações de Natália Viana/Alvo Conteúdo
Fotos: Divulgação