O perfil dos turistas que circularam do litoral catarinense, os impactos econômicos e os desafios para as próximas temporadas estarão em pauta da reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, nesta sexta-feira (28), às 9h30, na sede da entidade. Após a apresentação será realizado painel de debate com a participação do secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, o vice-presidente de turismo da Fecomércio SC, Fábio de Souza, e um representante do Floripa Airport, com a mediação de Marco Aurélio Floriani, presidente da Câmara.

Os dados fazem parte daPesquisa Fecomércio SC Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2023, realizada anualmente em Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul, com turistas e empresários/gestores. O evento reunirá representantes do trade e das Instâncias de Governança Regional (IGRs) de SC, entidades e empresários do setor.
Desempenho da temporada
A pesquisa mostra o perfil socioeconômico dos turistas (sexo, faixa etária, estado civil, renda e origem) e as características da viagem (tipo de hospedagem, meio de transporte, duração da estada e gastos médios).Os dados também retratam como foi o desempenho da temporada a partir da percepção dos empresários e gestores dos setores de comércio, serviços e hotelaria, com informações sobre variação do faturamento, ticket médio, contratação de trabalhadores temporários, ocupação dos leitos, etc. O resultado da pequisa estará disponível na integra no site da Fecomércio a partir das 14h desta sexta (28).
Da redação
Fotos: Gilberto Gonçalves/Banco de dados/FN
Leia mais
Carnaval 2025: Mais de 53 milhões de foliões devem lotar ruas e avenidas pelo país
Ranking internacional aponta Urubici como a cidade mais acolhedora do Brasil
Aeroportos de SC ultrapassam 8,2 milhões de passageiros em 2024 e aumento de 127% de visitantes estrangeiros