Festur SC movimenta turismo de SC no próximo ano

Feira será realizada no segundo semestre de 2021, no Centro de convenções de Canasvieiras

Que o Estado catarinenses é uma boa opção para quem gosta de adrenalina e contato com a natureza, todo mundo já sabe.  Essa diversidade de cenários faz com que o turismo responda por12,5% do PIB catarinense. Pensando na representatividade do turismo no Estado, bem como seu potencial de crescimento, surgiu a demanda de mostrar isso através de uma feira de turismo. O Festur SC.

O evento promovido pela Fecomércio SC, Sesc, Senac, Santa Catarina Convention & Visitors Bureau e com apoio do governo de SC e Santur será realizado de 19 a 21 de agosto do próximo ano, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Sapiens Parque, em Canasvieiras. Com área total de 44 mil m², o local possuí uma estrutura com ambientes climatizados, amplo estacionamento, acessibilidade e localização privilegiada e ideal para a realização de feiras e eventos.

O Festur irá apresentar aos participantes, palestras com renomados profissionais do setor, rodadas de negócios, apresentações culturais, feira de produtos e serviços além de apresentar aos participantes o potencial das 13 regiões turísticas de Santa Catarina. A expectativa é que passem pela primeira edição da feira, mais de 1,5 mil visitantes. São esperados para participar do Festur, agentes de viagens, operadoras de turismo, companhias aéreas, meios de hospedagem, imprensa especializada entre outros.

Para o visitante e participantes do Festur SC, Florianópolis reserva mais de 42 praias, inúmeros parques, reservas naturais, lagoas e dunas. Uma cidade cosmopolita onde o novo e o antigo convivem harmoniosamente em suas pacatas vila de pescadores e balneários agitados. Servida de excelentes hotéis, a capital catarinense oferece ainda, restaurantes com uma gastronomia diferenciada.

Da redação
Foto: Banco de Dados