20/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Floripa Craft Beer reúne mais de 30 mil pessoas na Capital

Florianópolis foi palco do maior evento de cerveja artesanal realizado, neste ano, em Santa Catarina. Mais de 30 mil pessoas lotaram o Bolsão da Beira Mar Continental, neste fim de semana, para prestigiar a quinta edição do Floripa Craft Beer realizada na Capital.

A programação teve mais de 20 horas de música ao vivo, com estilos variados. O Festival contou com 215 tipos de cervejas e chopes, praça gastronômica e dezenas de atrações para toda a família como feira de vinil, artesanato, espaço Arte & Tattoo e área infantil.

“O Craft Beer é um evento que reúne família e amigos para curtir, ao ar livre, aquele momento de lazer e descanso no fim de semana. A cada edição conseguimos incluir novas atrações na programação, que entregam a melhor experiência aos visitantes. Uma receita que está dando certo e permite ao público esse momento de descontração”, comentou Kleiton Hames, organizador do evento.  

O Craft Beer nasceu em Joinville, em 2017, onde anualmente é realizado no mês de maio. No mesmo ano, Floripa passou a receber as atrações do evento. Desde 2019, Itajaí também faz parte do roteiro do Festival, que reúne milhares de pessoas por onde passa. 

E o projeto de expansão traz mais novidades. No próximo mês, a Capital Nacional da Cerveja, Blumenau, receberá o Festival. Nos dias 24 e 25 de setembro, a cidade será a nova parada dessa grande festa dos amigos e da família. Segundo a organização do Festival, em breve, outras cidades catarinenses também vão receber o evento.

Da redação: Carina Carboni Sant’Ana/divulgação
Foto: Ne Fhar Borck /Divulgação