20/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Governador assina MP da reforma administrativa e empossa dois novos secretários

O governo do Estado vai dando forma à nova gestão. Em solenidade realizada nesta quinta (23), governador Jorginho Mello deu posse a dois novos secretários de Estado o da secretaria da Infraestrutura e Mobilidade que será dirigida pelo deputado estadual Jerry Comper (MDB), e o ex-deputado Silvio Dreveck, que assume a recém-criada secretaria de Indústria, Comércio e Serviço.

O governador ainda assinou no ato a Medida Provisória da Reforma Administrativa e entregou o documento ao presidente da Alesc, deputado Mauro De Nadal, também presente no evento. Agora, a medida segue para o Parlamento para ser analisada pelos deputados estaduais.

Na solenidade , o governador e entregou a reforma administrativa para o presidente da AL

  “Quero reafirmar a todos os secretários e diretores de empresas que aqui estão. Nós temos um grande compromisso com Santa Catarina. A nossa unidade, a participação de todos, é fundamental para que a gente consiga resolver os problemas dos catarinenses mais rápido”, frisou o governador.

Na Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade, a primeira missão dada por Jorginho Mello ao novo secretário é a busca de recursos para recuperar as condições estruturais de 25 rodovias estaduais catarinenses. A pasta é o órgão central desta área em Santa Catarina e tem como missão o crescimento responsável, o uso eficiente dos recursos públicos e a segurança do cidadão. A Secretaria vinha sendo comandada interinamente por Ricardo Grando, que agora assume como adjunto da pasta.

Jerry Comper (MDB), é o novo secretário da Infraestrutura

“Na época em que o hoje governador Jorginho era vereador em Herval d’Oeste, o governador Antônio Carlos Konder Reis dizia: “Governar é encurtar distâncias”. Ele pregava a necessidade de melhorar nossas estradas. No final das contas, ainda hoje, o que mais queremos é melhorar as condições das estradas e aumentar a segurança delas para os catarinenses”, disse o novo secretário Jerry, como prioridades da largada do trabalho.

Já a nova Secretaria da Indústria, Comércio e Serviço é um reforço para atribuições que estavam sem foco de atuação dentro da agora desmembrada Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. As missões da nova pasta passam pela interlocução com as entidades representativas e a criação de uma versão estadual para o Pronampe, projeto de autoria de Jorginho Mello quando senador, que dá suporte para as micro e pequenas empresas, tanto para a área urbana quanto para a área rural. Dentro da estrutura da Secretaria estão também o Imetro estadual e a Junta Comercial do Estado (Jucesc).

Silvio Dreveck assume  secretaria de Indústria, Comércio e Serviço

“Vamos ouvir as entidades de classe, o cooperativismo, o associativismo, para juntos fazermos uma grande política pública para nosso empreendedor e, principalmente, para a micro e pequena empresa”, disse o recém-empossado secretário Dreveck.

Da redação
Fotos: Eduardo Valente/Secom