17/07/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Governador visita a The Ocean Race e confirma apoio para próxima edição

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, visitou a The Ocean Race Itajaí no último domingo (02) e confirmou o apoio do Governo do Estado para uma próxima edição do evento na cidade. Além de conhecer a estrutura da Vila da Regata e conferir algumas das atrações, Jorginho também pode subir a bordo dos barcos Guyot (FRA/ALE) e Malizia (ALE), campeão da terceira etapa. A visita foi acompanhada por autoridades locais.

Logo na chegada do evento, em entrevista para imprensa, o governador destacou que Santa Catarina se sente muito honrada em receber os velejadores da Fórmula 1 dos mares. “Vamos fazer de tudo para que eles sejam muito bem-vindos e vamos nos preparar para as próximas edições, para que a gente continue sediando aqui. Isso eleva o estado de Santa Catarina, além de movimentar a economia de toda região”, enfatizou Jorginho Mello.

Governador Jorginho anunciou apoio a edição do evento no próximo ano

O governador ainda ressaltou que o Estado pretende investir em mais eventos deste tipo e que irá se dedicar para garantir que a regata passe por Itajaí pela quinta vez. Após as declarações, Jorginho circulou pelo evento e pode conhecer toda estrutura. Ele visitou atrações de sustentabilidade, viu de perto os barcos da competição e conversou com o público da Vila da Regata.

Na sequência, foi recebido pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. “Essa visita do governador à Vila da Regata é muito importante para que ele veja a dimensão da The Ocean Race. Esta é a quarta vez consecutiva que a nossa cidade recebe este grande evento internacional, que traz inúmeros impactos positivos não só para Santa Catarina, mas para todo Brasil”, afirmou o prefeito Volnei Morastoni.

Vila da Regata segue aberta até 23

A The Ocean Race Itajaí segue aberta ao público até 23 de abril, com entrada gratuita. O evento conta com diversas atrações para toda família. Gastronomia típica, cervejas artesanais, brinquedos, exposições, feira de negócios e ações de sustentabilidade que incentivam o consumo consciente são algumas das ações que o público pode conferir.Nesta semana, devem chegar mais dois barcos que disputam a regata de volta ao mundo: 11th Hour Racing (EUA) e Biotherm (FRA). É possível monitorar as chegadas neste link.

Da redação com informações da PMI
Fotos: Guma Miranda/PMI