O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, visitou a The Ocean Race Itajaí no último domingo (02) e confirmou o apoio do Governo do Estado para uma próxima edição do evento na cidade. Além de conhecer a estrutura da Vila da Regata e conferir algumas das atrações, Jorginho também pode subir a bordo dos barcos Guyot (FRA/ALE) e Malizia (ALE), campeão da terceira etapa. A visita foi acompanhada por autoridades locais.
Logo na chegada do evento, em entrevista para imprensa, o governador destacou que Santa Catarina se sente muito honrada em receber os velejadores da Fórmula 1 dos mares. “Vamos fazer de tudo para que eles sejam muito bem-vindos e vamos nos preparar para as próximas edições, para que a gente continue sediando aqui. Isso eleva o estado de Santa Catarina, além de movimentar a economia de toda região”, enfatizou Jorginho Mello.

O governador ainda ressaltou que o Estado pretende investir em mais eventos deste tipo e que irá se dedicar para garantir que a regata passe por Itajaí pela quinta vez. Após as declarações, Jorginho circulou pelo evento e pode conhecer toda estrutura. Ele visitou atrações de sustentabilidade, viu de perto os barcos da competição e conversou com o público da Vila da Regata.
Na sequência, foi recebido pelo prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni. “Essa visita do governador à Vila da Regata é muito importante para que ele veja a dimensão da The Ocean Race. Esta é a quarta vez consecutiva que a nossa cidade recebe este grande evento internacional, que traz inúmeros impactos positivos não só para Santa Catarina, mas para todo Brasil”, afirmou o prefeito Volnei Morastoni.
Vila da Regata segue aberta até 23
A The Ocean Race Itajaí segue aberta ao público até 23 de abril, com entrada gratuita. O evento conta com diversas atrações para toda família. Gastronomia típica, cervejas artesanais, brinquedos, exposições, feira de negócios e ações de sustentabilidade que incentivam o consumo consciente são algumas das ações que o público pode conferir.Nesta semana, devem chegar mais dois barcos que disputam a regata de volta ao mundo: 11th Hour Racing (EUA) e Biotherm (FRA). É possível monitorar as chegadas neste link.
Da redação com informações da PMI
Fotos: Guma Miranda/PMI
Leia mais
Operação Fio Desencapado no norte da Ilha resulta em duas prisões por receptação
Desafio Rota da Baleia 2025 terá edição com número recorde de atletas
Praça inteligente no Centrinho dos Ingleses reduz vandalismo em 80%