15/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Mulheres estão liderando inscrições na corrida Night Run Costão do Santinho de 2023

A maior corrida noturna do Sul do Brasil terá maioria feminina entre o total de atletas. A Night Run Costão do Santinho de 2023 será realizada em 11 de fevereiro e as mulheres formam a maior parte de inscritos até agora nas corridas de 3,5 km, 6 km, 10 km e 15 km. Até o momento, mais de 70% das vagas estão preenchidas e as inscrições seguem abertas. O atleta pode se inscrever na tradicional corrida de praia de Florianópolis a partir do site do evento: www.nightruncostaodosantinho.com, sendo possível parcelar em até três vezes sem juros o valor da inscrição.

Com mais de 70% do total de inscrições disponíveis preenchidas, as mulheres são maioria. Ao todo, 55% de atletas são do sexo feminino, sendo a maior parte entre os 25 e 40 anos. A Night Run Costão do Santinho abre o calendário de provas de muitos corredores de Santa Catarina. Prova disso é que quase 90% dos atletas que garantiram vaga são do Estado. No entanto, a corrida vai receber corredores de outros estados e países. Há competidores do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, bem como inscritos de origem argentina.

A corrida famosa pelas provas 6 km e 10 km em trechos de Praia (Foto: Divulgação)

Em sua 12ª edição, o tema da Night Run Costão do Santinho será “Viva Las Vegas”. A temática acompanha a tradicional queima de fogos na largada dos atletas por percursos iluminados pelas praias do Santinho e dos Ingleses. Além disso, o evento terá muitas atrações na arena, montada nas areias da praia, em frente ao resort Costão do Santinho. Entre elas estão: espaço com food trucks, show com banda após a prova e distribuição de produtos dos patrocinadores depois da linha de chegada.

Novidades na edição de 2023

Com novidades a cada ano, a Night Run Costão do Santinho de 2023 não será diferente. A corrida famosa pelas provas 6 km e 10 km em trechos da Praia dos Ingleses, além do próprio Santinho, oferece novos percursos. Em 11 de fevereiro, haverá também as inéditas provas de 3,5 km, toda no Santinho, e de 15 km, que abrange também toda a orla da Praia dos Ingleses.

“A Night Run Costão do Santinho tem corredores fiéis, que participam ano após ano, e as novas distâncias são como um presente para eles. Quem não pretende correr muito, mas não quer ficar de fora, pode fazer a corrida com distância menor. E quem gosta de um desafio maior, certamente vai escolher a prova de 15 km”, afirma Eduardo Marcondes de Mattos, idealizador do evento e proprietário da Ponto Eventos.

Outra novidade deste ano é a volta da headlamp (lanterna) ao kit dos atletas. Ainda que tanto a Praia do Santinho, quanto a Praia dos Ingleses tenham iluminação, a lanterna de cabeça auxilia a visão dos atletas durante a corrida noturna pelas praias de Florianópolis. Além disso, uma nova atração neste ano é a realização da Corrida Kids. Pela primeira vez ao longo de mais de uma década de realização, a Night Run Costão do Santinho terá também corrida para crianças, e reforça o clima festivo em família do evento esportivo. A Corrida Kids é para jovens entre três e 13 anos, com as distâncias entre 50 e 400 metros, conforme a idade.  As inscrições nas quatro distâncias e também para a Corrida Kids estão disponíveis a partir do site oficial da Night Run Costão do Santinho.

Da redação: Danilo Caboclo/SixComm
Fotos: Divulgação