19/06/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Norte da Ilha recebe etapa do Festival Escolar da Canção neste domingo

Acontece neste domingo (9), no Teatro Dionísio em Ingleses, a etapa Norte do Festival Escolar da Canção de Florianópolis. O evento conta com a organização da Secretaria Municipal de Educação do município. Ao todo, serão 59 apresentações no palco do teatro.

Com organização da Secretaria Municipal de Educação, a etapa Norte do Festival Escolar da Canção de Florianópolis ocorrerá neste domingo, dia 9. Haverá 59 apresentações no Teatro Dionísio, em Ingleses.

Evento será realizado neste domingo

A partir das 8h30 da manhã de domingo estarão se apresentando candidatos das categorias Juvenil 2, veteranos e profissionais. Já no período da tarde, a partir das 13h, será a vez dos integrantes das categorias Pimpolho, Pitchuco e Juvenil 1 subirem ao palco do Teatro Dionísio, onde os jurados estarão atentos à técnica vocal, afinação, complexidade do repertório, harmonia, presença de palco e criatividade dos concorrentes.

Esta etapa contará com a participação de representantes de 13 escolas básicas municipais, dois núcleos de educação infantil municipais, quatro sedes do Bairro Educador e um núcleo de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

Este ano, o festival leva o nome de Neide Mariarrosa, cantora de Florianópolis que se destacou nacionalmente nos anos 1960.

Programação

8h30
-Juvenil 2 e veterano (9º ano ou acima de 15 anos, incluindo a EJA)
-Profissional da Educação (servidores)
13h
-Pimpolho (3º ao 5º ano do ensino fundamental)
-Pitchuco (G6 (creche) ao 2º ano do ensino fundamental
Juvenil 1 (6º ao 8º ano do ensino fundamental)
Local: Teatro Dionísio
Endereço:  Servidão Safira, 148 – Ingleses
Da redação com informações da PMF
Fotos: Divulgação/PMF