15/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Nugali Chocolates de Pomerode ganha Oscar do chocolate pelo oitavo ano consecutivo

Pelo oitavo ano seguido, a catarinense Nugali Chocolates está entre as marcas premiadas no International Chocolate Awards, o Oscar do setor. O chocolate Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu recebeu medalha de prata na etapa Américas do concurso. Os resultados foram divulgados na noite de sábado (9).

Esta é a 21ª premiação internacional concedida aos produtos da Nugali. Desde 2016, quando se tornou a primeira fabricante brasileira de chocolates a conquistar uma medalha no exterior, a empresa tem recebido distinções de júris especializados ano após ano. Nenhuma outra fabricante nacional tem presença tão regular entre os melhores do setor

No total, 12 produtos diferentes da Nugali já receberam premiações nos últimos oito anos. Todos continuam disponíveis ao consumidor nos canais de venda da empresa, pioneira no país em bean to bar, os chocolates de verdade, em que a marca controla toda a produção, desde as fazendas de cacau.

O concurso vencido pela Nugali é o principal prêmio do setor

O Cacau em Flor com Crocante de Cupuaçu já havia recebido a mesma medalha de prata na edição de 2017. Ele é rico em sabores e aromas frutados, com notas de banana, cítricas e outras frutas tropicais. Para deixar a receita ainda mais brasileira, o crocante O crocante de cupuaçu dá ao chocolate um sabor unicamente brasileiro.

O International Chocolate Awards é o principal concurso do segmento no mundo. Os vencedores da etapa Américas concorrem ao prêmio mundial, que será anunciado ainda em 2023. Por três vezes produtos da Nugali levaram medalhas de bronze na etapa Mundo: em 2016, com o Serra do Conduru 80% Cacau; em 2017, com o mesmo Chocolate Cacau em Flor com Cupuaçu; e em 2022, com o Dragée de Café.

A Nugali

Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a Nugali conquistou lugar no mercado premium, antes restrito aos importados. A fábrica está localizada em Pomerode (SC), na Rota do Enxaimel, eleita pelas Nações Unidas entre as melhores vilas turísticas do mundo. O tour de fábrica, inaugurado em 2021, recebe cerca de 100 mil visitantes por ano.
Acesse www.nugali.com.br e siga @nugalichocolates para saber mais.

Da redação com informações da assessoria de imprensa da Nugali
Fotos: Divulgação