Polícia Civil e Militar apoiaram as ações que vistoriaram 3 estabelecimentos de reciclagem de materiais
O enfrentamento ao furto de fios e itens metálicos foi reforçado nesta semana, com mais uma fase da Operação Fio Desencapado, realizada pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública, da Prefeitura de Florianópolis, na região do Morro do Mocotó. As visitas aos estabelecimentos consistem em verificar diversos fatores de segurança do ambiente com apoio, as Polícias Civil Militar e a Guarda Municipal de Florianópolis que participaram das operações.

Os fiscais verificam a origem dos materiais, os alvarás do local, o estado dos materiais, possíveis riscos para saúde pública do bairro, presença de focos de dengue, aspectos ambientais e de segurança. Até o momento, três locais foram verificados nesta semana. Um deles funcionava sem licença, foi autuado, e teve aproximadamente 400 quilogramas de objetos metálicos apreendidos.
“Nosso objetivo principal é prevenir o crime”, relata Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, que comandou a operação. “A estratégia é buscar os possíveis receptadores do material furtado e reforçar a presença da fiscalização nestes locais”. Gomes relembra: ”esses estabelecimentos são importantes para economia e para o meio ambiente, desde que sigam as regras”, concluiu o secretário.
Da redação com informações da PMF
Fotos: Samuel Souza/PMF
Leia mais
Santa Catarina poderá ter transporte costeiro com planador elétrico de alta velocidade
Obras de triplicação da SC-401 são iniciadas em Cacupé
Rede Unique TV e Portal da Ilha Digital promovem evento sobre o futuro da comunicação e celebram 27 anos do portal