20/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Operação Lata Velha GMF remove 14 carros abandonados das ruas da Capital

Durante toda a última segunda-feira (17) e na manhã desta terça (18), a Guarda Municipal, esteve em diversas regiões da Capital apreendendo carros abandonados das ruas na 9ª fase da Operação Lata Velha. Dos 75 carros irregulares notificados na última quinta-feira (13), 14 foram removidos e 61 já haviam sido retirados pelos proprietários. O Continente foi a região com mais ocorrências registradas, com cinco ao todo. Após uma atualização dos carros notificados registrada no Diário Oficial do Município na última quinta-feira, o número passou de 57 para 75.

Com os veículos recolhidos nesta segunda e terça-feira, já são mais de 200 carros apreendidos em todas as fases da Operação Lata Velha. A medida vem sendo tratada como prioridade pela administração municipal, tanto por questões relacionadas à segurança, como no viés da saúde, já que essas situações podem propiciar o acúmulo de lixo e, por isso, serem locais de proliferação de doenças, entre elas a dengue.

Com a operação dessa semana já são mais de 200 carros apreendidos

A melhora da qualidade urbanística favorecendo a mobilidade e o estabelecimento da ordem nos bairros propiciando maior segurança, principalmente, aos moradores da região são outras preocupações da Operação Lata Velha. “Temos nos dedicado muito para que Florianópolis seja uma cidade ainda mais agradável e segura para todos os seus moradores. A Lata Velha sempre rende números positivos e o resultado disso é uma Floripa cada vez melhor e organizada”, afirma Araújo Gomes, secretário de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis.

O secretário reforça o pedido para aos cidadãos que notarem veículos abandonados nas ruas da Capital, que repassem as informações para a Guarda Municipal, através do telefone 153.

Da redação
Fotos: Divulgação