Foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR), deflagrou na última segunda, dia 30, a operação policial Praga, com objetivo de desmantelar um grupo criminoso formado para fraudar licitações e lavar dinheiro em diversos municípios catarinenses. No total, sete pessoas foram presas: três em Curitiba, uma em Florianópolis, Lages e Criciúma e mais uma na cidade de Victor Graeff, no estado gaúcho.
Segundo a investigação, os agentes vêm, ao longo de anos, fraudando o caráter competitivo de diversas licitações/pregões cujo objeto é contratar serviços do ramo de desratização, dedetização e correlatos, além de realizar manobras de ocultação de seus patrimônios.
Foram cumpridos mais de 50 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão nas cidades catarinenses de Joinville, Navegantes, Itapema, Lages, Florianópolis, Biguaçu, São José, Blumenau, Criciúma, São João Batista, Rio do Campo, Canoinhas, Pouso Redondo, Fraiburgo, bem como no Rio Grande do Sul (Victor Graeff, Nonoai e Ibirubá), Paraná (Curitiba, Matinhos, Fazenda Rio Grande e Pontal do Paraná) e no estado de São Paulo (Capital). Também foi feito o bloqueio judicial de cerca de 1 milhão de reais das contas dos investigados, além do sequestro de cinco veículos de luxo.
Participaram da operação mais de 150 policiais civis de diversas divisões da DEIC, CECOR, SAER e das regiões de Criciúma, São Joaquim, Rio do Campo, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Mafra, Fraiburgo, Joinville e São Bento do Sul, além das Polícias Civis de São Paulo e do Paraná.
Da redação com informações da Ascom/PCSC
Foto: Divulgação
Leia mais
36 º Festuris vem com muitas novidades nesta edição que inicia em menos de 30 dias
Inovar SC 2024 irá reunir importantes nomes da inovação e inteligência artificial em Florianópolis
Praia da Cachoeira do Bom Jesus ganha novo deck de acesso do público à praia