15/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Celesc negocia contas em atraso com vantagens especiais aos seus clientes 

Clientes ativos e inativos em dívida com a Celesc terão uma oportunidade única de negociação a partir desta segunda (06), quando a companhia inicia o programa “Celesc Conta em Dia”. Até o dia 31 de dezembro, em todas as lojas físicas de atendimento da Celesc, serão oferecidas oportunidades para regularização de débitos de maneira acessível e facilitada, em condições mais benéficas que no restante do ano.

No decorrer do programa, serão oferecidas condições como o parcelamento dos débitos vencidos, ajuizados e/ou não ajuizados, mediante pagamento de entrada de no mínimo 10% e o saldo restante em até 24 parcelas. Os clientes terão isenção da cobrança de multa por inadimplência e juros pretéritos (acumulados até o momento).  Nas negociações, o valor de emissão será corrigido monetariamente conforme prevê Resolução Normativa ANEEL nº 1.000/2021. Nas parcelas, incidirão apenas juros compensatórios de 1% a.m.

Os clientes terão isenção da cobrança de multa por inadimplência e juros pretéritos

O programa também prevê que consumidores que possuam parcelamentos vencidos não pagos e a vencer poderão renegociar seus débitos sem a necessidade de apresentação de garantias. No entanto, aqueles que estiverem inadimplentes em parcelamento realizado com benefício de isenção de multa e juros de programas anteriores não poderão aderir a novo parcelamento.

Para o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, o programa é uma grande oportunidade para as famílias resolverem seus débitos, judicializados ou não, de maneira célere e eficaz.  “Ao promover esta iniciativa a Celesc, acima de tudo, promove cidadania. Afinal, permite que o cidadão, em condições facilitadas, pague sua conta e garanta o fornecimento de energia. Isso também fortalece a relação entre a empresa e os clientes”, ressaltou o presidente.

A participação da companhia também está confirmada na XVIII Semana Nacional de Conciliação (de 06 a 10 de novembro) organizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina e promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ); no “Procon Limpa Nome”, mutirão de renegociação de dívidas a ser realizado em Itapoá; e no “Feirão Zera Dívidas”, organizado pelo Procon de São José.

Serviço

Programa Celesc Conta em Dia
Quando: de 6 de novembro até 31 de dezembro
Onde: Lojas de atendimento da Celesc em todo o Estado
O que levar: Documento de identificação (CPF, RG ou CNH)

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa da Celesc
Foto: Divulgação