A tradicional Regata, promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina, aconteceu no último sábado (12)
Um sábado de paciência e estratégia marcou a segunda etapa da Copa Veleiros de Oceano 2025. A tradicional Regata Fortalezas, promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, aconteceu neste sábado (12) e teve sua largada adiada em quase três horas por conta da ausência de vento, exigindo dos velejadores não apenas técnica, mas resiliência.
O percurso, com largada nas imediações do Trapiche da Beira-Mar Norte, levou as embarcações por locais históricos como a Ilha de Ratones Grande, o Forte de São José da Ponta Grossa e a Ilha de Anhatomirim, que dão nome à prova.
Na classe RGS Cruiser, o grande vencedor foi o barco Guga Buy, comandado por Eduardo Zanella, seguido pelo Premier, de Miguel Bettarello, e Maria Maria, de Walter Brognoli Jr. Na RGS Geral, o título ficou com o Homo Erectus, comandado por Luciano Moreira, com o Campeche, de Guilherme Rupp, em segundo, e o Bruxo, de Luiz Carlos Schaefer, completando o pódio.
Já na RGS Cruzeiro Geral, vitória apertada do Neon III, sob o comando de Maurity Borges, com o Ana Lu, de Osvaldo Ceccon, a 3 segundos no tempo corrigido. Em terceiro, ficou o Terra Firme, de Filipe Koefender.
A cerimônia de premiação foi realizada na Sede Central do ICSC. A próxima etapa da Copa será a Regata Tripulação, marcada para o dia 7 de junho.
Campeões da Regata Fortalezas – 2ª Etapa da Copa Veleiros de Oceano 2025
BRA-RGS A
Pangea – Cmdt. Jorge G. Carneiro
BRA-RGS B
Homo Erectus – Cmdt. Luciano Moreira
RGS Cruzeiro A
Ana Lu – Cmdt. Osvaldo Ceccon
RGS Cruzeiro B
Neon III – Cmdt. Maurity Borges
RGS Cruiser
Guga Buy – Cmdt. Eduardo Zanella
Da redação com informações de Danilo Caboclo/SixComm
Foto: HeusiAction/Veleiros da Ilha
Leia mais
Operação Fio Desencapado no norte da Ilha resulta em duas prisões por receptação
Desafio Rota da Baleia 2025 terá edição com número recorde de atletas
Praça inteligente no Centrinho dos Ingleses reduz vandalismo em 80%