A tradicional Regata, promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina, aconteceu no último sábado (12)
Um sábado de paciência e estratégia marcou a segunda etapa da Copa Veleiros de Oceano 2025. A tradicional Regata Fortalezas, promovida pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha, aconteceu neste sábado (12) e teve sua largada adiada em quase três horas por conta da ausência de vento, exigindo dos velejadores não apenas técnica, mas resiliência.
O percurso, com largada nas imediações do Trapiche da Beira-Mar Norte, levou as embarcações por locais históricos como a Ilha de Ratones Grande, o Forte de São José da Ponta Grossa e a Ilha de Anhatomirim, que dão nome à prova.
Na classe RGS Cruiser, o grande vencedor foi o barco Guga Buy, comandado por Eduardo Zanella, seguido pelo Premier, de Miguel Bettarello, e Maria Maria, de Walter Brognoli Jr. Na RGS Geral, o título ficou com o Homo Erectus, comandado por Luciano Moreira, com o Campeche, de Guilherme Rupp, em segundo, e o Bruxo, de Luiz Carlos Schaefer, completando o pódio.
Já na RGS Cruzeiro Geral, vitória apertada do Neon III, sob o comando de Maurity Borges, com o Ana Lu, de Osvaldo Ceccon, a 3 segundos no tempo corrigido. Em terceiro, ficou o Terra Firme, de Filipe Koefender.
A cerimônia de premiação foi realizada na Sede Central do ICSC. A próxima etapa da Copa será a Regata Tripulação, marcada para o dia 7 de junho.
Campeões da Regata Fortalezas – 2ª Etapa da Copa Veleiros de Oceano 2025
BRA-RGS A
Pangea – Cmdt. Jorge G. Carneiro
BRA-RGS B
Homo Erectus – Cmdt. Luciano Moreira
RGS Cruzeiro A
Ana Lu – Cmdt. Osvaldo Ceccon
RGS Cruzeiro B
Neon III – Cmdt. Maurity Borges
RGS Cruiser
Guga Buy – Cmdt. Eduardo Zanella
Da redação com informações de Danilo Caboclo/SixComm
Foto: HeusiAction/Veleiros da Ilha
Leia mais
Revezamento Volta à Ilha 2025 terá atletas de todas as regiões brasileiras em Florianópolis
Dupla do Veleiros da Ilha é campeã sul-americana da classe 29er em Punta del Este
Oficina de pintura de ovos resgata tradição da Páscoa no Jurerê OPEN