19/06/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Sítio Pedras Rollantes abre a safra de Clemenules sábado com Colhe e Paga e brunch temático.

Início da coleita das Clemenules no Sítio Pedras Rolantes, em Alfredo Vagnere

Luzia Cláudio, proprietária do Sítio Pedras Rollantes, em Alfredo Wagner, tem certeza que a safra das Tangerinas Clemenules de 2024 trarão muita alegria para quem participar do Colhe e Paga, que abre neste sábado, às 11 horas, e muitas surpresas ao paladar com as novidades que serão apresentadas no brunch temático, que acontece a partir das 12h30m, ao ar livre, no quintal de sua casa.

A proprietária do Sítio comemora a safra deste ano

“Eu espero um ano inteiro para ver crianças e adultos enchendo os pomares de cores ao colherem as frutas diretamente das árvores. É o coroamento da dedicação que destinamos à nossa produção orgânica, que este ano completa dez anos de colheitas”, diz Lu, a orgulhosa produtora rural.

Além do Colhe e Paga, que acontecerá todos os sábados, o Sítio Pedras Rollantes também oferece um brunch temático, servido ao ar livre, onde grande parte dos alimentos tem como ingrediente os citros, como a própria Clemenules, o limão Meyer e o limão Siciliano, todos cultivados na propriedade.

“Mudamos o cardápio para agregar a experiência internacional da cozinheira Julia Bottan com o que produzimos, e estão surgindo sabores inacreditáveis”, diz Tarcísio Mattos, marido de Luzia, justificando a mudança do Café servido até o ano passado, para Brunch, nesta temporada.

O Colhe e Paga inicia a partir das 11h seguido de um delicioso brunch

   A Clemenules é uma tangerina de origem espanhola, sem sementes e muito doce. Na Espanha ela é conhecida como “La Reina de las Mandarinas”, devido ao seu sabor único e inconfundível. No brunch deste fim de semana, ela estará em pratos salgados, doces e numa das sobremesas. O limão Meyer estará em uma das manteigas saborizadas e em uma das tortas, enquanto o limão siciliano será o astro da tradicional sobremesa com mousse e purê de morangos.

O Sítio estará aberto para o Colhe e Paga a partir das 11 horas e o brunch é servido em dois horários, para até 20 pessoas por serviço. Será às 12h30 e às 15 horas.

Para saber mais é so ligar:

(48) 9 9189 9982 – com Tarcísio

https://clemenules.com.br/colhe-e-paga

Da redação com textos e fotos de Tarcísio Mattos