Rota inédita entre Santa Catarina e Europa terá frequência de 3 voos semanais às terças, quintas e sábados
O primeiro voo da TAP Air Portugal vindo de Lisboa com destino ao aeroporto internacional de Florianópolis aterrissou, no dia de ontem (03), no final da tarde. Este pouso marcou o início das operações da empresa aérea portuguesa no Estado catarinense. A TAP vai operar em Santa Catarina, utilizando a aeronave Airbus A330-200 que transporta 269 passageiros, 244 na classe Econômica e 25 na Executiva. O voo vai ter a duração de cerca de 11h.
Os voos entre Lisboa e Florianópolis operam às terças, quintas e sábados, com partida de Lisboa entre as 10:10 e as 10:50 e chegada a Florianópolis entre as 17:15 e as 17:55. No sentido inverso, os voos partem da capital de Santa Catarina entre as 19:35 e as 20:40 e chegam à capital portuguesa entre as 9:50 e as 10:55 do dia seguinte.
O presidente da TAP, Luís Rodrigues, foi um dos passageiros do voo inaugural entre Lisboa e a capital catarinense. Rodrigues afirmou que estava muito feliz com este novo destino. “Estamos convictos de que este voo vai ser muito bem aceito pelos clientes brasileiros e europeus. Prova disso, é a procura que se registou desde o primeiro dia que abrimos as vendas para esta rota. Até ao final de agosto, já registámos mais 24 mil e 500 reservas e a inclusão de Florianópolis como destino TAP surge como resposta à crescente procura por voos entre Portugal e o Sul do Brasil”, afirmou.
“Nós já tínhamos a confirmação de que a TAP criaria o primeiro voo direto de Santa Catarina com a Europa em junho. Mesmo assim, fiz questão de ir visitar os líderes da empresa em Portugal em uma missão oficial catarinense para o país. Esse é o início de uma relação mais próxima que vai muito além do voo para o turismo dos europeus em Santa Catarina e dos catarinenses na Europa. Tenho certeza de que será o ponto de partida para subir a régua da nossa relação comercial, primeiro, com os portugueses, e depois com toda União Europeia”, explicou o governador Jorginho Mello.
De acordo com Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, a chegada da TAP é um marco para Santa Catarina, pois estabelece a ligação inédita do estado com a Europa, além de consolidar a internacionalização do aeroporto de Florianópolis que hoje conta com sete cias aéreas operando voos para fora do país.
“hoje é um dia muito importante para a conexão do nosso estado de Santa Catarina, tanto para o conforto dos catarinenses que poderão visitar Portugal de forma direta, quanto para que possamos promover o nosso estado e atrair europeus, especialmente portugueses, para conhecer Santa Catarina. Com certeza, esse voo trará muitas outras oportunidades para o Estado”, afirmou Evandro Neiva, Secretário de Estado do Turismo de Santa Catarina.
Conhecida como Ilha da Magia e carinhosamente apelidada de Floripa, a capital do estado de Santa Catarina é composta por uma ilha principal, a Ilha de Santa Catarina, e uma pequena porção continental, além de várias pequenas ilhas ao redor. A cidade destaca-se pela sua beleza natural, praias paradisíacas, rica história e cultura, e elevada qualidade de vida, sendo um destino turístico cada vez mais popular para viajantes de todo o mundo.
Da redação com informações de Cris Vieira/Floripa Airport
Fotos: Ricardo Wolffenbuttel/Divulgação
Leia mais
Mudanças no setor turístico nacional já estão valendo
Com ações em todo estado catarinense começa nesta quarta dia 18 a Semana Nacional de Trânsito
Novo GTD é o Mustang de série mais rápido e potente da história da montadora