30/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

CDL Florianópolis é signatária do Movimento de Objetivos Sustentáveis da ONU

Há alguns anos, a CDL Florianópolis tem adotado ações que impulsionam o desenvolvimento sustentável tanto internamente com os colaboradores, quanto externamente com os empresários associados. Para reforçar ainda mais esse papel, a Entidade tornou-se signatária ao Movimento ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) de Santa Catarina.

Com a adesão, a CDL Florianópolis reforça o compromisso com a responsabilidade social corporativa e com a promoção de um futuro mais sustentável.  Os ODS contemplam 17 objetivos e 169 metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para guiar ações em prol do desenvolvimento sustentável até 2030. Esses objetivos abrangem áreas fundamentais como erradicação da pobreza, igualdade de gênero, energia limpa, ação climática, educação de qualidade, entre outros.

Adesão reforça um futuro mais sustentável

Ao aderir ao Movimento ODS, a Entidade compromete-se a alinhar suas práticas e estratégias com os princípios estabelecidos pela ONU, buscando contribuir ativamente para o cumprimento dessas metas globais. A adesão ao Movimento ODS reforça a importância da Entidade em fazer a diferença em suas operações, bem como em sua interação com as comunidades e o meio ambiente.

Como signatária do Movimento, a Entidade faz parte da maior rede para o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, que busca a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Para a gerente Geral da CDL Florianópolis, Tânia Hoffmann, a adesão à Agenda 2030 da ONU é um marco importante para a Entidade. “Estamos orgulhosos de fazer parte desse movimento global e empenhados para alcançar um futuro mais sustentável. Acreditamos que por meio da colaboração com outras partes interessadas, podemos fazer a diferença real e duradoura”, pontua Hoffmann.

Da redação: Mirian Morfim/comunicação CDL
Foto: Divulgação