26/05/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Celesc faz mais de 140 cadastros para regularização de ligações de luz no Rio Vermelho

A Celesc, segue realizando cadastros de famílias interessadas em regularizar ligações de energia, em Florianópolis, essa semana o ônibus da companhia passou pelo Rio Vermelho e coletou mais de 140 pedidos de novas ligações 

Essa regularização só está sendo possível depois que a prefeitura lançou o projeto Floripa Regular, e assinou convênio com a companhia. A iniciativa está realizando a tão sonhada regularização fundiária, fornecendo um documento de autorização especial com a inscrição imobiliária. O primeiro bairro a receber o ônibus da Celesc foi o Morro do Quilombo, onde 150 cadastros foram feitos. 

Moradores do distrito, comemoraram a conquista de ter energia regularizada

Para o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, trata-se de uma iniciativa que leva dignidade, segurança e cidadania para as famílias. “As pessoas querem pagar, querem ter o direito de ter uma fatura. Mas não podiam. Agora, com este projeto da prefeitura em parceria com a Celesc, elas podem realizar este sonho. Estamos cumprindo a missão dada pelo governador Jorginho Mello de levar energia de qualidade para todos”, ressaltou ele. 

Moradores comemoraram a conquista. “Há mais de seis anos estamos buscando este direito de ter energia regular. Mas tem morador que espera há mais de 15 anos. Estamos muito felizes. É uma grande vitória. Agradecemos vocês”, festejou um dos moradores cadastrados.

Da redação com informações da assessoria de imprensa da Celesc
Fotos Divulgação