26/05/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

IRONMAN 70.3 Florianópolis abre temporada 2024 e movimenta Praia dos Ingleses

A temporada 2024 do Circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3 terá início neste fim de semana. Pelo quinto ano consecutivo, a capital catarinense terá a honra de abrir a programação com o Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, na Praia do Ingleses, no dia 14 de abril. Será a primeira da série de cinco etapas no país, ao lado do Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza e a estreante Aracaju, movimentando o esporte entre os meses de abril e novembro.

Serão cerca de 1.900 triatletas amadores de 25 países, novo recorde da etapa, que terão pela frente os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida de uma das mais rápidas e exigentes provas do calendário.

Prova movimenta a Praia do Ingleses, reunindo 1900 atletas de 25 países

Em jogo, 30 vagas das categorias Faixa Etária Masculina e Feminina para o IRONMAN 70.3 World Championship 2024 em Taupo, na Nova Zelândia. Além disso, ainda oferecerá mais 15 vagas dedicadas exclusivamente às mulheres, com o objetivo de aumentar a participação feminina nos eventos mundiais. A ação é uma inciativa do programa Women For Tri, política global criada em 2015 pela marca IRONMAN que propõe auxiliar o crescimento do público feminino nas provas de triatlo de longa distância ao redor do mundo.

Alguns do principais nomes do triatlo nacional e destaques do exterior participarão da etapa, que tem total hegemonia brasileira. Entre as atrações confirmadas estão dos bicampeões, José Belarmino e Patricia Mendes Franco, que tem tudo para brigar por mais um lugar de destaque no pódio geral do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis.

A programação começará no dia 11, a partir das 14h, com a abertura do IRONMAN Village no Oceania Park, bem como com o início da entrega de kits aos participantes. No sábado, está programado do Itaú BBA IRONKIDS, a partir das 8h, para crianças de 2 a 12 anos, ficando para o domingo a largada às 6h30. Mais detalhes no site www.ironmanbrasil.com.br.

Calendário

O calendário 2024 ainda contará com mais quatro etapas do Itaú BBA IRONMAN 70.3, com as provas do Rio de Janeiro, em 23 de julho, Fortaleza, em 25 de agosto, São Paulo, em 22 de setembro, e Aracaju, em 24 de novembro, além do Itaú BBA IRONMAN Brasil, com distâncias full (3,8 km/180 km/42 km), este marcada para o dia 19 de maio, em Jurerê Internacional (Florianópolis).

Da redação com informações de Marcelo Braga MBraga Comunicação
Fotos: Fábio Falconi/Unlimited Sports