20/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Duplas do Veleiros da Ilha brilham e conquistam o título de campeões na classe 29er em Búzios

As duplas do Veleiros da Ilha brilharam na classe 29er durante a Búzios Sailing Week, que terminou no último sábado (11). Guilherme Menezes e Fernando Menezes conquistaram o título sul-americano nas categorias Masculino e Geral, enquanto Clara Mateus e Livia Nogueira sagraram-se campeãs na categoria Feminino. Além disso, João Marcelo Carlin e Luc Le Corre obtiveram a quinta posição na classificação geral.

Clara Mateus e Livia Nogueira conquistaram o título de bicampeãs brasileiras

Guilherme e Fernando, bicampeões brasileiros, lideraram a categoria 29er durante os quatro dias de competição. A dupla venceu cinco das doze regatas, acumulando 29 pontos perdidos ao final do evento. Já Clara e Livia, também bicampeãs brasileiras, tiveram um desempenho excelente, garantindo não apenas o título na categoria Feminino, mas também o segundo lugar na classificação geral. Com 34 pontos, a dupla catarinense garantiu a posição de destaque ao vencer a última regata do evento.

João Marcelo Carlin e Luc Le Corre, representantes do Veleiros da Ilha na categoria 29er, terminaram em quinto lugar na classificação geral, apenas dois pontos atrás da dupla vice-líder, destacando a competitividade acirrada da competição.

Na classe 420, Melissa Paradeda e Luana Strassburger alcançaram o terceiro lugar na categoria Feminino, subindo ao pódio novamente em competições nacionais. A dupla finalizou o evento na quinta colocação da classificação geral.

Da redação: Danilo Caboclo/SixComm
Fotos: Fred Hofmmann/Divulgação/FN