15/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Ampliação da UPA do Norte da Ilha deve ficar pronta em dezembro

As obras de ampliação da Unidade de Pronto Atendimento do Norte da Ilha (UPA) continua em andamento e com previsão de conclusão previsto para dezembro deste ano. Com esta obra, a Secretária da Saúde que conduzindo as obras espera mudar significativamente o atendimento em saúde da região, ampliando o acesso para a população. “A ampliação e adequação da estrutura física da UPA segue o aumento populacional da nossa cidade. O Norte da Ilha só tem crescido, nos últimos anos, e a área da saúde acompanha esse movimento”, declara o prefeito Topázio Neto.

UPA Norte realiza uma média de 16 mil a 20 mil atendimentos por mês

A nova estrutura contará com 15 consultórios para atendimento médico de emergência. Atualmente, existem seis no local. As obras de melhoria da infraestrutura contemplam, também, a ampliação de salas de curativo, triagem, radiologia, farmácia, odontologia, entre outros serviços necessários para o cuidado do paciente. 

“Todo esse investimento em qualidade estrutural e no aumento de profissionais busca trazer uma melhora no atendimento e, consequentemente, na saúde dos pacientes”, enfatiza o secretário-adjunto de Saúde, Humberto João dos Santos.

Além dos mais de 1.600 m² da nova estrutura física, a Secretaria de Saúde pretende contratar novos profissionais para melhor atender a população. Atualmente, entre as três Unidades de Pronto Atendimento existentes, a UPA Norte é a que realiza o maior número de atendimentos médicos, tendo uma média mensal que varia entre 16 mil a 20 mil.

Da redação com informações da PMF
Fotos: Divulgação/PMF