As obras de ampliação da Unidade de Pronto Atendimento do Norte da Ilha (UPA) continua em andamento e com previsão de conclusão previsto para dezembro deste ano. Com esta obra, a Secretária da Saúde que conduzindo as obras espera mudar significativamente o atendimento em saúde da região, ampliando o acesso para a população. “A ampliação e adequação da estrutura física da UPA segue o aumento populacional da nossa cidade. O Norte da Ilha só tem crescido, nos últimos anos, e a área da saúde acompanha esse movimento”, declara o prefeito Topázio Neto.

A nova estrutura contará com 15 consultórios para atendimento médico de emergência. Atualmente, existem seis no local. As obras de melhoria da infraestrutura contemplam, também, a ampliação de salas de curativo, triagem, radiologia, farmácia, odontologia, entre outros serviços necessários para o cuidado do paciente.
“Todo esse investimento em qualidade estrutural e no aumento de profissionais busca trazer uma melhora no atendimento e, consequentemente, na saúde dos pacientes”, enfatiza o secretário-adjunto de Saúde, Humberto João dos Santos.
Além dos mais de 1.600 m² da nova estrutura física, a Secretaria de Saúde pretende contratar novos profissionais para melhor atender a população. Atualmente, entre as três Unidades de Pronto Atendimento existentes, a UPA Norte é a que realiza o maior número de atendimentos médicos, tendo uma média mensal que varia entre 16 mil a 20 mil.
Da redação com informações da PMF
Fotos: Divulgação/PMF
Leia mais
Santa Catarina poderá ter transporte costeiro com planador elétrico de alta velocidade
Obras de triplicação da SC-401 são iniciadas em Cacupé
Rede Unique TV e Portal da Ilha Digital promovem evento sobre o futuro da comunicação e celebram 27 anos do portal