17/07/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Evento reúne empresas de países lideres em tecnologia no Sapiens Parque

Scaleup inBrazil Business Rounds proporcionou uma oportunidade de conexões e networking com empresas de países líderes no ranking de inovação global e que buscam expandir suas operações no Brasil e em Santa Catarina. A seleção e curadoria dessas empresas internacionais foi realizada pelo programa ScaleUp inBrazil, plataforma para empresas internacionais que desejam expandir seus negócios para o mercado brasileiro. Esta é uma iniciativa do governo federal e promovida pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Private Equity e Venture Capital, em parceria com as agências internacionais Isarel Trade & Investment São Paulo, Japan External Trade Organization (JETRO) e Enterprise Singapore.

O evento ocorreu na última quinta-feira, 29 de fevereiro, em Canasvieiras, Florianópolis, e foi promovido pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e LinkLab Acate. O programa trouxe para Santa Catarina 16 empresas de diversos setores da economia, sendo Israel, Japão e Singapura a visitarem o solo catarinense. Desde 2019, já se passaram pelo programa 48 empresas de Israel, Japão e Sinapura, tendo sua metodologia premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) por sua excelência na atração de investimentos.

O presidente do Sapiens Park, Eduardo César Cordeiro Vieira, comenta do resultado gratificante de receber empresas líderes em tecnologia, e agradece a oportunidade de mostrar o ecossistema catarinense para o mundo. “O evento foi um marco significativo para o ecossistema empreendedor de inovação Catarinense, a gente teve a presença de startups e grandes empresas locais que são parceiros do Sapiens Park, além de empresários internacionais de países como Singapura, Japão e Israel com intuito de firmar parcerias e fechar negócios. A presença das empresas estrangeiras corrobora com a internacionalização de Santa Catarina e a colaboração com a Pex Brazil é muito importante para transformar Santa Catarina. Polo empreendedor globalmente conectado a diretoria do nosso Sapiens, parque liderado pelo governador Jorginho Mello, que dá todo o suporte para a empresa que quer afirmar parcerias e se internacionalizar”.

Com informações de João Eduardo/Secom
Foto: Cristiano Estrela/Secom