26/05/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Florianópolis no centro das discussões sobre construção verde

Uma vida sustentável passa obrigatoriamente por um jeito de morar que englobe o mínimo de impacto ao meio ambiente, em acordo com as melhores práticas de construções condizentes com a preservação da natureza e suas fontes. Tudo isso estará em discussão nos dias 28 e 29 de junho próximo em Florianópolis, que será o polo nacional das soluções para ‘construções verdes’.

O EcoHome&Life será realizado no Passeio Sapiens, no Sapiens Parque, no norte da Ilha, em uma série de debates, palestras e troca de ideias em torno da energia limpa, da redução do impacto ambiental e da sustentabilidade. Tudo envolvendo profissionais renomados da engenharia civil, da arquitetura e do urbanismo.

O EcoHome&Life será em 28 e 29 de junho, no Passeio Sapiens

“Este Fórum da Construção Verde discutirá inovações para o futuro das moradias sustentáveis, abordando tudo o que envolve a convivência com estruturas de habitação, o ato de morar e a redução dos impactos”, afirma Leandro Cremonese, um dos organizadores do evento. Ele reforça que “este envolvimento contempla também uma vida sustentável em residências, começando com os projetos e se estendendo ao mobiliário, às fontes de energia, aos transportes individual e público e até às formas de diversão e turismo”.

Palestrantes– O EcoHome & Life contará com profissionais que são responsáveis por verdadeiras revoluções neste segmento, como os arquitetos Giovani Bonetti, Guido Petinelli e Flávio Schiavon, além de Marcos Paulo Hirth e Silvania Amaral (ambos diretores do CREA/SC) e Olavo Kucker e Clarice Degani, respectivamente fundador e diretora executiva do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS).

Nesta primeira edição, a previsão é de que cerca de 300 pessoas, entre profissionais da área e público acadêmico, estejam no evento presencialmente, além daqueles que acompanharão o Fórum pelo canal exclusivo do YouTube.

Da redação com informações de André Seben/PalavraComm
Foto: Divulgação