19/06/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Governador e diretores da TAP Air Portugal detalham nova rota entre SC e Europa

O governador Jorginho Mello se reuniu nesta segunda-feira, 10, em Brasília, com a equipe da companhia aérea TAP Air Portugal. O encontro, realizado na Secretaria de Articulação Nacional, foi o primeiro após a confirmação do início das operações da empresa lusitana em Santa Catarina, marcada para o dia 3 de setembro.

Desde o anúncio, já foram feitas 6 mil reservas para voos diretos entre Florianópolis e Lisboa. A ideia, tanto da TAP, quanto do Governo de Santa Catarina, é a promoção bilateral do turismo. No dia 3 de setembro, o voo inaugural chegará a SC vindo de Lisboa com a presença de diretores na aeronave, entre os quais, o CEO, Luís Rodrigues.

Governador Jorginho Melo se reuniu com o CEO da TAP, Luís Rodrigues

Ainda está previsto um almoço no dia seguinte ao voo inaugural com o governador e encontros com empresários. Eles virão acompanhados de uma comitiva de jornalistas portugueses, que ficarão em Santa Catarina por uma semana. Os profissionais serão levados para conhecer algumas das principais atrações turísticas do estado. Depois, está prevista a ida de jornalistas catarinenses a Portugal.

Participaram também do encontro a secretária adjunta de Estado do Turismo, Catiane Seif, o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, o secretário de Estado da Comunicação, João Paulo Vieira, e a secretária de Articulação Nacional, Vânia Franco. Além do CEO da TAP Air Portugal, Luís Rodrigues, do CEO para a América Latina, Carlos Antunes, e Rita Tamagnini, responsável pela Comunicação Corporativa da companhia aérea e Gestão de Relações com as mídias.

Na noite de segunda-feira, 10, a comitiva catarinense, liderada pelo governador Jorginho Mello, ainda participou de um jantar na embaixada portuguesa pela comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Da redação com informações e fotos de Marllon Legnaghi / SECOM