15/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Ministério do Turismo confirma presença na BNT Mercosul

Evento reúne profissionais de turismo de todo o Brasil em Santa Catarina

O CEO e idealizador da BNT Mercosul, Geninho Góes, esteve dia 29 de março em Brasília para convidar pessoalmente a Ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a participar da Feira de Negócios Turísticos, que acontece nos dias 05 e 06 de maio, no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco, em Balneário Camboriú, reunindo profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul.

Geninho esteve em Brasília para convidar a ministra do Turismo

Segundo Geninho, a Ministra Daniela Carneiro foi bastante receptiva e ficou muito interessada em participar da BNT 2023. “Fui para Brasília para convidar ela e confirmar com os técnicos do Ministério do Turismo a participação deles, que estarão presentes. A BNT será um dos poucos eventos em que o Ministério do Turismo vai participar neste ano, fomos escolhidos por eles”, conta.

Geninho aproveita para antecipar que a edição deste ano da BNT, que está de ‘casa nova’, irá atrair um público ainda maior do que nas outras edições. “Estão confirmados participantes de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Argentina, Uruguai, Paraguai entre outros. O CEO da BNT diz que  a perspectiva é muito boa, pois estará acontecendo pela primeira vez no Expocentro Balneário Camboriú, um local com condições físicas e modernas e muito atrativo. Além disso, Balneário Camboriú é uma vitrine e referência”, comenta.

As inscrições para a BNT seguem abertas e mais informações podem ser conferidas no site bntmercosul.com.br. “A BNT é o único evento que predominantemente vende o Brasil, com foco no nosso produto nacional, é uma feira muito boa para o mercado, que fica superaquecido. É o segundo evento de turismo que acontece no ano e está voltando com força total”, completa Geninho.

A BNT Mercosul tem organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Esta edição conta com as Participações Especiais: Blumenau, Costa Verde & Mar, Gruppe Tecnologia, Ipojuca, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ministério do Turismo, Pará, Pernambuco, Porto Seguro, Rio Grande do Sul, Sebrae Santa Catarina e Secretaria de Estado do Turismo – Setur/SC.

 

Da redação com informações do evento​​​​​​​
Fotos: Divulgação