15/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Trato Pelo Capivari executa ações no Rio Vermelho durante o mês de julho

Neste mês de julho o Trato Pelo Capivari vai concentrar suas atividades de inspeção sanitária no Rio Vermelho, no Norte da Ilha. As ações serão realizadas no bairro do Muquém, que conta com mais de 50 ruas e servidões.  O Programa Ambiental da Casan está visitando casas, condomínios e estabelecimentos comerciais para verificar as instalações hidrossanitárias e evitar despejo de esgoto na rede pluvial.

Para quem ainda não recebeu o programa, o agendamento da vistoria gratuita segue aberto em todo o bairro, bem como o retorno para comprovar a adequação nos imóveis que foram inspecionados e apresentaram algum tipo de irregularidade. O telefone para contato, agendamento de inspeção e denúncias de esgoto irregular é (48) 99123-1223 (WhatsApp). O programa também possui sede na Rua Caminho do Sol, 142, Ingleses. Desde o retorno do programa, em junho de 2021, já foram realizadas inspeções em 8.235 imóveis em Ingleses e 1.235 retornos.

Diálogo com a Comunidade

Além de trabalhar com as inspeções e orientações técnicas gratuitas, o Trato pelo Capivari vai realizar uma ação de mobilização no próximo sábado, 15 de julho, a partir das 9h, próximo ao Koch Atacadista, na entrada do Rio Vermelho. O objetivo é ficar à disposição dos moradores durante o período da manhã, esclarecendo dúvidas e estimulando o agendamento das inspeções de esgoto nesta região do bairro.

Uma tenda será montada no local. Equipes técnicas e de comunicação e mobilização social do Trato Pelo Capivari distribuirão mudas de plantas e brindes – como camisetas, bonés e ecobags do programa –, além de materiais técnicos e informativos.

O Trato Pela Capivari é um programa de inspeções sanitárias, orientação técnica gratuita, educação ambiental e mobilização social. Realizado pela Casan, tem como objetivo regularizar o saneamento básico e contribuir para a recuperação ambiental do Rio Capivari, da praia dos Ingleses e do bairro. A execução é da ECHOA Engenharia.

Da redação com informações da Casan
Foto: Divulgação