20/04/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Comissão delibera reunião ampliada com secretário estadual de Turismo

Duas deliberações que visam incentivar e potencializar o setor turístico no Estado foram definidas em reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente do Parlamento, na tarde da última quarta (14).

Os parlamentares decidiram que o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, será convidado pelo colegiado para uma reunião ampliada para apresentar o programa estadual Estação Inverno Santa Catarina, que vai de 1º de junho a 30 de setembro.

Lançado recentemente, a ação conjunta de vários órgãos públicos estaduais, com a participação do Sebrae e Fecomércio-SC, pretende transformar, em poucos anos, a maneira do estado se posicionar como destino turístico na estação mais fria do ano.

Evandro Neiva será convidado para apresentar o programa Estação Inverno

O presidente da Comissão, deputado Marquito (Psol), acatou a sugestão do deputado Carlos Humberto (PL) e a proposta recebeu aprovação unânime da comissão. A data da reunião ampliada ainda será definida pelo grupo.

Ações para o turismo

Seguindo a mesma linha, o deputado Lucas Neves (Podemos) sugeriu a participação na Comissão de outras pastas do Executivo, como a Secretaria de Infraestrutura, já que segundo ele, para alavancar o turismo catarinense são necessários investimentos em obras estruturantes em Santa Catarina entre elas, a situação das rodovias catarinenses que precisam urgentemente de manutenção.

Nesse caso, o colegiado decidiu a realização de um seminário, com data a ser definida, em que será convidado o secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper.  

A outra solicitação é o encaminhamento de ofício aos órgãos do executivo municipal solicitando informações a respeito da exclusão dos municípios de Florianópolis, São José e Governador Celso Ramos do Mapa do Turismo, editado pelo governo federal.

Da redação com informações de Valquíria Guimarães/Agencia AL
Fotos: Solon Soares/AL/Divulgação