17/07/2024

Folha do Norte da Ilha

O jornal mais tradicional do norte da Ilha de Santa Catarina

Chuvas em Florianópolis: volume chega a 134 mm nas últimas 24 horas

As últimas 24 horas de chuvas na Capital já superaram a média histórica de 129 mm do mês de novembro. Foram 134 mm até o momento na Capital, conforme registro na Estação de Meteorologia do Sul da Ilha (CIRAM). A Prefeitura de Florianópolis, A Prefeitura de Florianópolis juntamente com a Defesa Civil Municipal, segue com o monitoramento intenso das condições climatológicas na Capital. As regiões mais atingidas pelas chuvas foram o Sul da Ilha e o Itacorubi.

Principalmente pela quantidade de chuva das últimas horas desta terça-feira, há vários pontos de alagamento pela cidade, com destaque para ruas no Campeche, Rio Vermelho, Santa Mônica e Córrego Grande. Por conta dos vários pontos de alagamento, a administração municipal reforça que a população que não tiver a necessidade de realizar deslocamentos, não os faça e permaneça em suas respectivas residências.

A Prefeitura está com maquinários, como hidrojatos, caminhões e escavadeiras, circulando pelas ruas que, eventualmente, estejam com problemas de alagamento. Além disso, as equipes da Secretaria de Assistência Social estarão preparadas para fornecer serviços de acolhimento para a população, se houver necessidade.

Em caso de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil pelo 199.

Da redação com informações da PMF
Foto: Gilberto Gonçalves/Banco de Dados/FN